quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

NASCE UM OUTRO NOME

Desde o nascimento de Falsa Magrela, tive muito incomodo com o nome do trabalho, um dos motivos era por limitar o universo da pesquisa, outro por não soar poético para mim, e eu queria que fosse! Essa crise com o nome se acentuou com o primeiro ensaio aberto, e com as instigações de Mana. Desde então não parei de pensar nisso, no nome. Tive mil idéias, mas, nada me confortava, ao contrário, essa busca por um nome estava sendo literalmente pesada. Lembrando que Falsa existe no papel desde 2008, então era um incomodo um tanto persistente... Em fim hoje me acordei ainda mais desesperada por isso. Deitada na cama e falando diversos nomes percebi que a minha ação era rotulante, de que estava querendo criar um rótulo e não uma identificação para o trabalho. Foi quando eu me dei conta que esse seria o nome ideial, para essa situação, para esse trabalho. E por ser um trabalho auto-biográfico, decide materializar isso também no nome: Rótulo - As impressões do corpo. Repeti diversas vezes para mim mesma, para Renata Marques, para Mary Vaz, elas gostaram. Liguei para Daniela Beny para saber o que ela achava do nome, ela disse: "Parace mais nome de exposição de artes plásticas do que de performance",rsrsrsr, mas, diferente do que me acontecia com Falsa Magrela, o nome me deu uma certa segurança. Falando com a Ana Antunes ela me disse que escutando assim de primeira o nome era bom! Bom ou não, essa não era a questão. Agora me sinto representada. Posso está sendo precipitada, porém me senti arrebatada pelo nome no primeiro instante!

5 comentários:

  1. gosto muito do nome, como disse a Benny não parece nome de espetáculo, por isso é ainda melhor.Mas deixe o nome anterior nos posts, acho legal que se perceba pelo blog a muDança, e creio também que vai ser importante para você saber o momento em que isso aconteceu, o percurso como FM depois se transformando em RÓTULO. etc.

    ResponderExcluir
  2. pense tambem melhor no subtítulo: impressões de um corpo. Parece num outro corpo, não no seu. E rotulo lembras marca: marcas do corpo? sei lá viajei agora...

    ResponderExcluir
  3. marca registrada? ainda não consegui parar de viajar...

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Olá Dengo, olha eu aqui!

    Estou muito feliz em ver que seu trabalho está caminhando como queres. [MERDA pra você! E que papai do céu continue te abençoando e te guardando]
    (RÓTULO está ficando maravilhoso, parabéns!)

    Amo você DengoOo¹²³...!

    ResponderExcluir