sexta-feira, 30 de julho de 2010

Reportagem da Gazeta de Alagoas Sobre o Final do Projeto Registro Geral: Recuperação Material do Ato de Existir

Gazeta de Alagoas
Maceió, Quinta-feira , 29 de Julho de 2010
Ano LXXVI/Nº2145
Reportagem de Fernando Coelho
Chamada da Primeira Página

Parte da Reportagem


Trechos da Reportagem

DEPILAÇÃO E SEXUALIDADE
Aprovado pelo edital KLAUSS VIANNA DE DANÇA, da FUNARTE, a iniciativa da Cia. Ltda revelou-se uma das mais ousadas experiências estéticas já produzidas em Alagoas. Além de levar ao "Palco" questões personalíssimas - Caio versa sobre a condição homossexual de seu protagonista e Charlene Sadd Pratica depilação pubiana para provocar reflexões sobre o culto à imagem -, os artistas deixaram o ego na gaveta e se permitiram ouvir críticas para modelar sua performance a partir de opiniões e sugestões alheias. Um misto de coragem e desprendimento em sintonia com a vanguarda das linguagens artísticas atuais. (...)
Em Registro Geral, o caráter performativo das obras sobrepôs o clichê representativo, mas sempre com o cuidado de estabelecer um encadeamento simbólico que fundamentou com clareza o conceito central de cada produção.
 "Se a arte quer evoluir, ela vai precisar achar esse lugar de discussão.Isso é um desafio para a arte. Ela não pode se fechar mais no artista", acredita Jorge Schutze, idealizador do projeto. "A gente aceita o modo antigo, mas se você não provocar uma interação, se não jogar uma experiência para pessoa, se a obra ficar fechada em mim mesmo enquanto estou produzindo, ela se torna difícil". (Pág. B1)


Veja mais: http://gazetaweb.globo.com/v2/gazetadealagoas/texto_completo.php?cod=168407&ass=8&data=2010-07-29


Um comentário:

  1. oi amiga, preciso de varias jornais desse dia por favor, providencia isso pra mim, pedi tambem ao Denis...

    ResponderExcluir