Terça -feira 23/08/11 Ano 4 - Nº 5
Coluna: Seu Jofre Falou
Rótulo - As impressões do corpo
Morena Melo Dias
A frieza de um lugar completamente branco, rótulos projetados em um corpo ni e o público ao redor. Perto o suficiente para se sentir parte do drama. Signos que unidos constroem metáforas provocantes e convidam ao incômodo. Rótulo - As impressões de um corpo, se apresentou ontem (22) no Sesc Centro. A performance com direção e interpretação de Charlene Sadd aborda a temática da idealização do corpo e faz isso com maestria, a partir da exploração desta ação para além da verbalização das questões.
Charlene se coloca para o público a partir de aproximações e distanciamentos que criam uma tensão em cada fragmento. A ação física muitas vezes se aproxima da exaustão e traz para a performance a intensidade do corpo vívido e saturado, "sua ação física tem uma carga semiótica muito forte", afirmou Eris Maximiano.
Rótulo sugere mais que explicita , como falou Marcelo Sena durante debate após apresentação, "Para mim o tempo inteiro a gente está tentando juntar estas pistas para entender esse corpo que você propõe". Peças que foram evitadas por Charlene durante algum tempo, " O trabalho surgiu de uma inquietação pessoal, em 2003 tive um incio de anorexia; havia evitado trabalhar essa temática várias vezes, mas resolvi experienciar a exposição do meu corpo para percebê-lo, para investigar a ação", explicou a atriz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário